Até recentemente, a melhor maneira de assistir a um filme era ir ao cinema. A introdução dos vídeo cassetes possibilitou alugar ou comprar um filme para assistir em casa, mas as TVs não se comparavam às enormes telas dos cinemas e ao sistema surround sound. Além das TVs terem telas pequenas ealto-falantes de qualidade menor, para formatar um filme para caber na tela era preciso perder uma parte substancial da imagem.

Agora, mais e mais pessoas estão transformando suas TVs comuns em home theaters. Isto costumava envolver um projetor e uma tela e era muito caro para a maioria das pessoas. Mas os avanços tecnológicos trouxeram mais opções de montagem e algumas pessoas acham que um home theater é mais silencioso e conveniente do que um cinema (e a imagem e o som são fantásticos).

O que é um Home Theater?

É difícil definir o que é um home theater. Na verdade, é um termo usado para definir uma abordagem específica de entretenimento caseiro. No geral, um sistema de home theater é uma combinação de componentes eletrônicos que procuram recriar a experiência de assistir a um filme no cinema. Quando você assiste a um filme em um home theater, fica mais imerso na aventura do que quando assiste a um filme em um televisor comum.

Para ver como os home theaters fazem isso, vamos observar o modelo original: a sala de cinema. Quando falamos de imagem e som, o cinema pode oferecer uma experiência impressionante que não podemos desfrutar em casa. Geralmente é por isso que as pessoas pagam para ir ao cinema, mesmo sendo mais barato alugar um filme. Há alguns poucos componentes que diferenciam assistir TV em casa e ir ao cinema:

  • Uma das diferenças mais importantes é o som. Quando você vê um filme em um cinema de qualidade, ouve as músicas, efeitos sonoros e falas não apenas vindos da tela, mas de toda a sua volta. Se você leu Como funciona o som de cinema, sabe que um cinema padrão tem três alto-falantes atrás da tela, um à direita, um à esquerda e um ao centro; e vários outros menores espalhados pelo resto da sala. Neste sistema surround sound, você ouve partes diferentes da trilha sonora vindo de lugares diferentes. Quando alguém diz alguma coisa no lado esquerdo da tela, ouve-se mais do alto-falante esquerdo. E em um filme como "Guerra nas Estrelas" (em inglês) ouve-se o barulho das naves cortando o ar vindo da frente para trás do cinema, como se as naves saíssem da tela em direção a câmera. Você fica mais envolvido na experiência de assistir a um filme porque o mundo do filme está todo à sua volta.
  • O segundo componente importante dessa experiência é o tamanho grande da tela do cinema. Em um cinema, a tela toma a maior parte do campo de visão, o que ajuda a entrar no filme. Afinal, você está sentado no escuro com apenas uma coisa para olhar, e tudo parece muito maior que na vida real.
  • Também gostamos de ir ao cinema porque podemos ver tudo muito bem. Os projetores de filme apresentam imagens grandes e claras. Os detalhes são muito mais nítidos do que podemos ver em um televisor comum de 20 polegadas. Conscientemente não podemos reconhecer, mas isso pode fazer uma diferença significativa na hora de apreciar um filme. Quando podemos ver mais detalhes, ficamos mais absortos no mundo do filme.

Fatores que afetam o desempenho

Os principais fatores que afetam a experiência do home theater são:

  • Dimensões da Sala. Em primeiro lugar, você deve saber as dimensões da sala, antes de desenhar o layout. Um bom layout é essencial. Selecione uma sala retangular com o mínimo de portas e janelas. Selecione os componentes, de acordo com o tamanho da sala. (Isso será explicado na seção seguinte). Em seguida, organize a sala com uma acústica apropriada, iluminação apropriada e componentes adicionais, para que dê um bom efeito sonoro geral.
  • Acústica do home theater. É essencial que se coloque alguns componentes para absorver o ruído na sala. Isso pode ser feito usando cortinas espessas nas janelas / portas, e colocando fotos nas paredes. Você pode pensar em fazer da sala à prova de som se você tiver um grande orçamento. Assegure-se de que o chão está coberto porque chaos sem nenhuma cobertura refletem o som, diminuindo a qualidade do som.
  • Iluminação da sala. Lembra como é uma iluminação de uma sala cinema? Você pode seguir o mesmo estilo em seu home theater. Você não precisa deixar completamente escuro. Deixe uma luz fraca. Ela dá uma luz ambiente para a sala. Você pode usar luzes mais escuras para isso. Não coloque a TV ou projetor tela oposto qualquer fonte de luz, principalmente as portas e as janelas.
  • Usar TV ou projetor? Se a sua intenção está é assistir simplesmente à TV a cabo, TV por satélite ou VHS, então a televisão é melhor porque quando essas imagens são visualizadas através do projetor, a qualidade muitas vezes não é tão boa como quando você vê-lo em uma televisão. Além disso, projetores de vídeo geralmente não possuem um conector RF como numa televisão. Seu cabo ou receptor de satélite precisa ter conectores s-vídeo ou DVI para conectá-los ao projetor. Projetores são bons para assistir DVDs ou filmes de qualidade. TV cabo / satélite que têm conteúdo de alta definição [HD] também são bons com um projetor. O grande inconveniente de um projetor é o tempo de vida limitado da lâmpada. O custo desta lâmpada é comparativamente elevado. Uma alternativa rentável para o projetor é uma grande televisão de projeção traseira.
  • O tamanho certo da TV. Como você vai escolher o tamanho da tela da TV ou o local da tela com relação ao tamanho da sala? Uma regra simples é proporcionar a distância mínima para ver televisão. É o mínimo que você deve manter de distância da TV enquanto assiste. Esta distância é pelo menos duas vezes a largura da tela da TV.
  • Disposição dos auto-falantes. Os sistemas de auto-falante 2.1, 5.1, 6.1 e 7.1 são populares. Um sistema de auto-falante 5.1 significa que há 5 canais de som com um auto-falante (subwoofer). O número antes do ponto indica o número de canais de som, e o 1 após o ponto indica o número de auto-falantes (subwoofer) nele. Entre os referidos sistemas, 5.1 é o mais popular hoje em dia. Os formatos comuns de canais digitais múltiplos disponíveis em som surround são Dolby Digital e DTS. São usados para fazer o filme ser escutado tanto em filme como em DVD. Ambos os formatos usam um sistema de som surround de 5.1 canais. Agora vamos ver como os auto-falantes são dispostos em uma sala. Primeiro, coloque a Televisão em um local adequado considerando os fatores mencionados acima. Depois, mantenha o auto-falante central acima ou abaixo da TV. Coloque o par de auto-falantes frontais em ambos os lados da TV. O outro par de auto-falantes são os auto-falantes traseiros e devem ser mantidos atrás de você. Se você tiver dificuldade com a fiação dos auto-falantes traseiros, compre auto-falantes sem fio. Coloque o subwoofer entre os auto-falantes frontais. Você pode ajustar o controle do subwoofer para obter um melhor efeito sonoro na sala. Coloque os auto-falantes de maneira que todos eles fiquem de frente para você ou para a platéia. Não compre alto falantes grandes para uma sala pequena (menos de 100 metros quadrados).
  • Assentos da platéia. Disponha os lugares como um arco deixando as distâncias mínimas acima mencionadas. Você pode reposicionar os bancos ou assentos, a fim de tornar toda a experiência mais confortável. Existem assentos de tecido e couro especiais para Home Theater.
  • Leia com atenção os manuais. Mesmo que você entenda sobre o home theater (mesmo se você for um perito!), Você deve ler e compreender os manuais dos componentes antes de tentar fazer alguma coisa.
  • Obtenha ajuda profissional. Se você está instalando um home theater, é melhor buscar ajuda profissional. Um técnico irá ajudá-lo a comprar os componentes, organizar a sala, configurar a acústica e organizar os outros componentes, sua conexão, etc. Isso pode evitar dores de cabeça. Não hesite em consultar um técnico qualificado em caso de qualquer dúvida. Essa ajuda custa muito menos que imagina e e fará toda a diferença no resultado final do sistema.
The use of the water in the water OMEGA has extraordinary charm. Launched in 1932, Omega Ocean series, called the first piece of replica watches diving in the world; dive to 300 meters water depth is still in working order mechanical diving table; table on a cosmic ocean, diving performance is more perfect, styles but also the significant marine, sport, fashion temperament. On the land of OMEGA, it is a time accurate and design excellence and known. Launched in 1994, the world the first piece of fake hublot watches Omega mid Tourbillon watches marked the birth of the first true mid Tourbillon. In order to complete in 16.8 mm narrow to display their skills, Omega mid Tourbillon bidirectional driving Tourbillon system design and production are by hand made. The world's track and field events, the Olympic Games and other sports events are quite popular with OMEGA's top of rolex replica the table. Aerospace OMEGA also dominate in the watch industry in. The "Super Series" by the US and UK in two for the air force designated watch requisition in the two world war. Omega Speedmaster professional chronograph. In 1965 become American astronaut specified timepiece, became a Soviet cosmonaut specified timepiece in 1975. It was the first one, and the only one that was on the moon.